Cabelo de Unicórnio Tumblr. Conheça a técnica passo a passo

A moda de unicórnios parece não passar e a cada dia temos mais e mais acessórios e maquiagem com esse tema. Sombras e batom com efeito holográfico, arco-íris em roupas, e agora até nos cabelos. O Opal Hair é a sensação nos feeds do Instagram e Tumblr e já é um dos cabelos coloridos mais pedidos em alguns salões, e promete vir com tudo nesse carnaval e verão 2018.

Veja o passo a passo para o ter o cabelo colorido de uma forma que você nunca viu.

Cabelos coloridos

É interessante como ainda se tem muito receio em pintar os cabelos de cores não convencionais, as cores mais naturais como castanhos, ruivos, loiros ainda são as mais usuais, mas aos poucos vemos algumas pessoas tanto homens quanto mulheres se permitindo colorir os cabelos com cores mais alternativas e alegres.

Cabelos coloridos
Cabelos holográfico discreto com fundo cinza. Cabelo unicórnio Tumblr

Quem não se lembra da moda de pintar apenas uma mecha do cabelo embaixo com um tom mais forte como azul ou rosa? Ou quem não já tentou mudar a cor das madeixas com violeta genciana e papel crepom.

Grande parte dessa liberdade em estar com os cabelos da cor que quiser pode ter surgido com a moda das perucas usadas por celebridades, em especial Kylie Jenner e Nicki Minaj que sempre surpreendem com tamanho e cores de seus laces.

Quem ainda não quer arriscar a colorir todo o cabelo, uma boa opção é fazer mechas californianas e tonalizar com rosa ou lilás. As mechas californianas fazem um degradê do tom loiro e o efeito fica mais natural na transição para a cor natural dos fios.

Nicki Minaj Cabelo colorido
Nicki, é você? Cabelos com degradê colorido ao estilo rainbow hair.

Opal Hair

O Opal Hair é a evolução dos cabelos coloridos e é a ideia dos cabelos com efeito holográfico, onde as mechas não ficam marcadas e sim um efeito degradê de muitas cores, dando mesmo a impressão de cabelos de unicórnios ou aquela coisa cauda de sereia.

Opal vem da palavra Opala, em português, que é uma pedra preciosa que tem um brilho iridescente, ou seja, aquele brilho furta cor que é característico da luz quando passa pelo prisma.

Para conquistar um cabelo bem-feito com nuances bonitas não é difícil mas é necessário usar a técnica correta. O ideal é chegar em tons frios e pastéis para um efeito natural e mais discreto e sofisticado.

Como Fazer – Passo a Passo

Primeiro Passo: Clarear ou descolorir os cabelos para chegar ao platinado. Importante ressaltar que clarear muito o cabelo consiste em danificar a estrutura dos fios, então, neste caso é recomendado que o processo de descoloração seja feito usando o Olaplex que é um produto que ajuda a manter os fios saudáveis nos processos de coloração.

Segundo passo: Para chegar ao tom platinado acinzentado, o Silver Ice que é mais ou menos o tom que a Kim Kardashian tem usado ultimamente. Será necessário usar um tonalizante ou uma tinta com efeito cinza como por exemplo a cor Fetiche 12.111 de L´Oréal Paris, da coleção de Imédia Excellence Ice Colors. Ou, se você tiver muita experiência poderá matizar o cabelo até mesmo com violeta genciana mas é mais arriscado.

Kim Kadarshian loiro platinado
Kim Kadarshian e seu loiro platinado com nuances cinzas

Terceiro passo: Depois dos fios com o fundo acinzentado é hora de fazer as mechas coloridas, usando basicamente as cores verde, azul, rosa, roxo e vermelho. Não use a técnica de mechas costuradas, pois o efeito pode ser desastroso e realmente parecer que tem um arco-íris na sua cabeça. Opte pela técnica similar a californiana que desfia os fios dando leveza nas transições e técnicas de mãos livres sem usar papel para chegar ao encontro perfeito das cores.

Técnica de mãos livres para fazer as mechas
Técnica de mãos livres para fazer as mechas

 

 

cabelo transicao de cores
Observe a transição das cores
cabelo unicornio
Cabelos de unicórnio com efeito suave e sem marcações

 

Espero que tenham gostado! Sucesso com o cabelo de unicórnio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *