Para seguir o poderoso conselho de beleza de retirar a maquiagem antes de dormir é imprescindível o auxílio de um bom demaquilante. Quando eu era mais nova e só usava maquiagem que não é a prova d’água, usava outros recursos para remover a maquiagem, mas com o uso de máscaras para cílios e delineadores waterproof tive que usar demaquilantes específicos para a área dos olhos, e depois de rodar por algumas marcas, conheci o da Mary Kay, e desde então não vivo sem.
A Marca
Conhecida por premiar seus melhores consultores com carros cor-de-rosa, viagens e outros prêmios, a Mary Kay começou seus negócios em 1963. Na década de 70 já estava ampliando seus negócios que começou nos Estados Unidos, para uma escala mundial, e logo na década seguinte já estava sendo considerada umas das melhores empresas para trabalhar.
A empresa que muitas vezes é considerada como marketing multinível, na verdade se destaca pela qualidade de seus produtos e por levar muitas donas de casa ao patamar de profissionais liberais. São milhões de consultores distribuídos em 40 países, e inúmeros produtos de qualidade incontestáveis.
A empresa trabalha com venda de produtos em catálogos, assim como Avon, Natura e Jequiti; mas difere pela forma como capacita suas revendedoras que são consideradas consultoras de beleza.
Demaquilante Bifásico
Sabemos que para remover a maquiagem a prova d’água dos olhos, não há outra solução que usar os demaquilantes bifásicos, ou seja, aqueles à base de água e óleo; pois apenas o óleo é capaz de dissolver completamente as maquiagens mais permanentes.
O mais comum são os demaquilantes bifásicos, que ao repouso, podemos ver a separação do óleo da água. Mas o Mary Kay em questão, parece não fazer essa divisão pois os dois líquidos são da mesma cor, mas se observar bem, verá que ele também é bifásico.
A marca diz que ele é oil free, ou seja, livre de óleos. Mas na própria embalagem diz para agitar antes de usar para que as duas fases se misturem.
O Veredicto
Sejamos honestos e não existe milagre, para remover maquiagem à prova d’água somente demaquilantes à base de óleos, e esse da Mary Kay não é diferente. Embora diga que seja um produto não oleoso, ele deixa um óleo sim na pele, menos que outros demaquilantes, mas não podemos dizer que tem uma textura seca. Para remover maquiagem de partes sensíveis como os olhos, é importante um produto que não necessite de muita fricção, pois a pele da pálpebra pode ficar flácida se tiver que esfregar muito.
E eu gosto deste da Mary Kay por isso, porque ele limpa muito suavemente. A dica é embeber o algodão com o produto e deixar sobre os olhos alguns segundos antes de começar a deslizar.
A marca garante que é hipoalergênico, oftalmologicamente testado e indicado para quem usa lentes de contato. Confesso que nunca tirei maquiagem antes de tirar as lentes, mas várias vezes já exagerei na quantidade de produto e já entrou produto nos meus olhos e nunca tive problemas com isso, não ardeu e nem minhas vistas ficaram embaçadas (o que sempre acontecia quando eu usava o demaquilante da Avon).
Para quem procura um demaquilante totalmente sem óleos, esse não é o caso, pois você vai sentir a necessidade de lavar o rosto com um sabão depois para tirar a oleosidade. Mas para quem procura um removedor de maquiagem à prova d’água que faz isso com delicadeza, sem arder, sem agressões, esse é o produto. Atualmente, o preço do demaquilante é de R$59,90 diretamente com os revendedores, único canal de venda.