Sabonete Efaclar – La Roche Posay

Quando se fala em tratamento para a pele do rosto, a primeira coisa que vemos é sempre a recomendação de deixar a pele sempre limpa. Sendo assim, o sabonete especifico para cada tipo de pele é primordial para uma pele saudável e bonita.

Para saber o tipo de pele que temos é importante uma análise detalhada, e um dermatologista é a pessoa mais indicada. Mas no geral, temos uma noção de como nossa pele se comporta ao longo do dia e das variações de temperatura.

A minha pele é normal, porém é acneica. Ela não é oleosa e não é seca. Não tenho esse tipo de problemas, mas as espinhas me perseguem e se não cuidar muito bem do meu rosto, elas aparecem. Principalmente na testa e na região do queixo.

Há tempos uso o sabonete Effaclar da La Roche-Posay. Ele foi recomendado por um dermatologista que fui há muitos anos, e desde então eu uso ele religiosamente todos os dias durante o banho e dependendo do que uso a noite antes de dormir, lavo o rosto com ele também pela manhã, mesmo se eu não for tomar banho naquela hora. E é sobre ele que vim falar hoje! Pois é mais um produto que não vivo sem!

A Marca

A La Roche-Posay é uma marca que é considerada a mais recomendada pelos dermatologistas do mundo todo. E ela é referência em peles sensíveis. Praticamente todos os seus produtos são feitos com a água termal deles. Ou seja, a água que compõe os produtos já não é uma água qualquer, ela por si só já é calmante, antioxidante, anti-irritante e anti-inflamatória. Com mais de 30 anos no mercado, a La Roche-Posay é do grupo L’Oreal, uma marca francesa que dispensa comentários, não é mesmo?

A marca ainda tem uma faceta social que faz a gente colocar ela ainda mais na tag queridinhos do coração, pois eles ainda apoiam campanhas de interesse da saúde da pele, e um projeto que chama Tour de Prevenção ao Câncer de Pele.

Sabonete em barra ou Sabonete em Gel

Então, o produto que venho falar hoje é a versão concentrada do gel de limpeza facial da marca. No começo eu usava o gel de limpeza, que vem numa embalagem plástica nas versões 60g e 150g. O gel é tão bom quanto o sabonete em barra. E se sua pele for muito sensível talvez seja melhor usar essa versão, pois dá impressão de que ele é um pouco mais leve, por exemplo, ele não tem o ácido salicílico que tem na barra. Mas no meu caso, que não tenho problemas com alergias, eu me adaptei muito bem ao sabonete concentrado em barra. E eu prefiro ele, por vários motivos.

Primeiramente, pela questão sustentável, ele tem menos plástico. Ele vem numa embalagem de papelão e por dentro, ele é envolto em um plástico, mas nada se compara à quantidade de plástico da embalagem do sabonete em gel. Segundo motivo é o fato dele durar mais. Como ele não é um sabonete hidratante, ele é do tipo que não fica se desfazendo na saboneteira, sabem? A gente usa e ele não derrete todo. E com isso, ele dura muito! E além de durar muito; a versão concentrada ainda é mais barata que a em gel. Normalmente o sabonete em barra está do mesmo preço do menor frasco do gel, na data dessa edição, no site da marca, ambos estão R$ 32,90 cada. No entanto, o sabonete em barra tem 80g, enquanto o outro tem apenas 60g. E na durabilidade, a diferença é grande! Acreditem em mim!

Sabonete Efaclar - La Roche Posay
Sabonete Efaclar – La Roche Posay

A Promessa

O sabonete concentrado Effaclar da La Roche-Posay tem o diferencial de ser um sabonete especialmente formulado para a pele das brasileiras, ou seja, essa pele que está acostumada com altas temperaturas e que portanto tende a sofrer com oleosidade e espinhas. Ele tem a combinação de Ácido Salicílico, Zinco e LHA® o lipo-hidroxiácido que é um ativo especial para peles oleosas e acneicas.

O sabonete promete desobstruir os poros de maneira profunda e reduzir toda oleosidade, garantindo longa duração dos seus resultados, sem contar que eles garantem também que o produto é comprovadamente eficaz contra a acne.

Minha Experiência

Realmente o sabonete cumpre o que promete, pois é sim capaz de lavar a pele do rosto profundamente. Ele limpa, te dá aquela sensação mesmo de que a pele está toda livre de impurezas, se fico alguns dias sem usar, quando volto a usar eu tenho até a impressão que ele tem um pouco daquela sensação de cânfora sabe? Bem refrescante mesmo, mas acho que é só a sensação mesmo, não sei se tem algum composto com este efeito.
E o mais importante, ele limpa, mas não deixa a pele repuxando. Dependendo da época do ano, se a pele já está mais sensível e ressacada, esse efeito pode até ocorrer. Mas na maioria das vezes, o seu uso é agradável.
Quando eu saio do banho, geralmente uso um tônico de limpeza, mas sai bem pouca sujeira no algodão. Sinal, que a pele está limpa de verdade!

Quanto às espinhas, ele não é um sabonete de isotretinoína não é mesmo? Não dá para querer milagres, mas no momento em que ele reduz a oleosidade da sua pele, ele já contribui para que as espinhas sequem mais rapidamente. Sinceramente eu tenho a impressão que ele é capaz de secar minhas espinhas bem rápido e sinto que saio do banho com os cravos pulando para fora sozinhos, quase uma limpeza de pele instantânea! Incrível! Não vivo sem!

1 comentário
  1. Adoro as saboneteiras que a La Roche dá de presente com o sabonete.
    É MARA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *