Minesol Oil Control Tinted FPS 60 – Protetor Solar com Cor da Roc

Protetor solar facial é uma coisa que realmente eu não sei viver sem. Tenho o bom hábito de usar sempre. E é um costume que está tão presente em mim que é aquela velha história, se eu não passar o protetor solar no rosto, sinto que estou pelada. Juro.

Já faz um tempo que elegi (ou melhor, o dermatologista elegeu) o Minesol como o meu protetor solar. Por algum tempo eu usei a versão Actif Unify FPS 60. Mas depois eu cismei que as minhas sardas abaixo dos olhos estavam se transformando em melasma, e achei que teria que comprar um com fator de proteção solar mais alto e acabei comprando o Minesol FPS 70. Mas só depois que fui reparar que eram de linhas diferentes da marca. O Minesol FPS 70 é da linha Oil Control.

Como minha pele do rosto é essa eterna confusão, entre pele normal, porém acneica, eu fico meio sem saber o que de fato se adapta melhor a mim. Pois esses produtos completamente Oil Control são bem específicos para pele oleosa, que não é o meu caso, e acaba me deixando com a sensação de pele ressecada. Mas no caso dessa linha Oil Control eu me adaptei bem, e depois de um tempo usando o produto, resolvi arriscar na versão Tinted, que é aquela que tem cor, e pronto: mais um produto que não vivo sem, nunca mais!

A Marca

A ROC é uma marca francesa que atua no mercado há mais de 50 anos, desenvolvendo tecnologias a cada ano. A marca surgiu com um farmacêutico assumindo o controle de uma farmácia chamada Rogé Cavaillès, ou seja, o nome vem daí. O sucesso dos produtos manipulados, fez com que o farmacêutico montasse seu próprio negócio, a ROC.

Desde início dos anos 90 a marca pertence ao grupo Johnson & Johnson o que fez com ela crescesse ainda mais. Sempre com inovações, a ROC é quem patenteou o uso do Retinol, que é basicamente a base para todos os produtos anti-idade. Além de ter sido a precursora em linha de produtos hipoalergênicos e a criadora do primeiro protetor solar com controle de oleosidade. Não é atoa que ela está presente em mais de 50 países e a quinta maior marca de produtos do gênero, no Brasil.

Actif Unify ou Oil Control – Com Cor ou Sem

A Minesol tem três linhas de protetores solar, que são a Actif Unify, Oil Control e Antioxidant. Eu já usei os dois primeiros e posso falar deles pra vocês. O Antioxidant ainda não usei, em outra oportunidade posso falar.
A linha Actif Unify é grande e tem uma gama de variações, tanto de FPS quanto de textura e opções de cor. Para quem tem uma pele normal a seca, ou até mesmo pessoas mais velhas, que tem a chamada pele madura é mais recomendado que use os protetores dessa linha. A vantagem dele é ter opção de ser em mousse ou fluida, ter fatores de 30,60 e 80 e ainda nas versões com cor ter três tipos de cor, a light para peles mais claras, a medium para pessoas morenas e a deep para peles negras. Para não se confundir e identificar melhor, a linha Actif Unify tem uma faixa amarela.

Já o Oil Control tem uma identificação visual com faixa verde e tem menos opções de produtos. É indicada para peles oleosas, pois tem toque seco e realmente controla a oleosidade por até 8 horas. A Oil Control tem FPS 30, 60 e 70 e as versões com cor não tem opções de cores, e sim a chamada cor universal (para desespero de muita gente) e está presente apenas com o fator de proteção solar 60.

Minesol Oil Control Tinted FPS 60 – Protetor Solar com Cor da Roc
Minesol Oil Control Tinted FPS 60 – Protetor Solar com Cor da Roc

A Promessa

O Minesol Oil Control FPS 60 Tinted da Roc garante proteção contra os raios UVA e UVB, além de controle da oleosidade por 12 horas (maior proteção e mais tempo de pele seca). Os pimentos de cor não são oleosos e com isso é garantido um efeito matte devido a sua textura ultra-seca de rápida absorção, não obstruindo os poros.

Esse poder de controlar a oleosidade é devido a partículas que absorvem a oleosidade. Quanto à cor, a marca informa que ela se para todos os tipos de pele por se adaptável. A ROC ainda garante que os pigmentos de cor são de baixa transferência, ou seja, não é do tipo que vai marcar roupas, caso você encoste o rosto.

Minha Experiência

Eu sempre via esses protetores solares com cor e tinha vontade de usar, mas devido à decepção com questão da cor de um certo BB Cream, eu sempre ficava receosa. Afinal, protetor solar é um item muito caro, para comprar e não gostar. Mas depois da minha longa trajetória de uso dos protetores Minesol, pensei que a marca já era velha conhecida e poderia ganhar minha confiança. Então fui lá e comprei a versão com cor do protetor que eu já estava usando. No entanto, o Oil Control que eu estava fazendo uso era de FPS 70 e essa versão Tinted, ou seja, com cor, tem apenas no fator 60.

Enfim, comprei com aquele medo da temida frase “cor universal”. Mas depois de usar, arrependi foi de não ter feito essa troca antes.

O protetor cumpre realmente com todos a sua promessa. Pele ultra seca e ultra matificada, uniformiza a cor da pele sim.

Mas, preciso informar que meu tom de pele é claro e não tenho a mínima ideia de como ele pode se adaptar a todos os tons de pele. Mas para terem ideia, eu uso a cor NW20 da MAC, e para mim esse protetor ficou muito bom. Nada de pele amarelada ou acinzentada.

Minha pele é acneica e para evitar espinhas, sempre uso esses produtos não comedogênicos, mas às vezes os produtos para peles oleosas acabam dando aquela sensação de pele seca e ficam esfarelando e deixando craquelada. Mas no caso desse protetor solar eu não tenho essa sensação. Mas um fato que pode contribuir para esse melhor equilíbrio de textura é que uso um sérum antes do protetor que não é oleoso, mas também não é tão seco, então pode ser que a junção dos dois, dá super certo para mim.

Como eu tenho algumas machinhas de espinhas, e olheiras mais marcadas, eu nunca saio de casa sem um pouquinho de base ou corretivo, e quando eu passei esse protetor solar pela primeira vez tive a liberdade de não ter que colocar mais nenhum produto no rosto e saí linda, leve e solta. Toda feliz.

Claro que é um protetor solar, não é um BB Cream, não é uma base fluida, mas sinceramente, dá aquela cobertura leve bem uniforme sim. Quando a gente passa parece que não vai cobrir nada, mas ele demora alguns instantes para secar, e quando seca ele fica com uma cobertura bem seca, e o tom realmente parece que se adapta, não sei se é porque ele oxida um pouco, mas realmente fica bom.

Como é um protetor solar que tem cor, penso que a gente espalha até com mais cuidado e caprichando mais nos cantinhos. A proteção solar deve até melhorar. Fiz o teste da transferência e realmente não sai, é, sem dúvida, o melhor protetor solar que já usei. Já não vivo sem!

1 comentário
  1. […] contei aqui que tenho usado o protetor solar com cor da Róc, o Minesol Oil Control Tinted com FPS 60 e tenho […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *